AS MENINAS DA MAGGIE

Queremos apresentar a vocês um pouquinho da história das irmãs Pauline e Marina e como teve início o mundo Maggie!

Tudo começou por uma inquietude da irmã mais velha Pauline, que na época trabalhava como secretária de vendas e sentia que tinha potencial para ter a sua empresa. Então, em agosto de 2013, ela se deparou com um ponto comercial disponível e ideal para realizar seu sonho.

A partir desse dia tudo mudou! E foi aí que a Marina, a irmã do meio, entrou na história…

Na época estudante de arquitetura, ela recebeu uma ligação inesperada da Pauline fazendo o convite para serem sócias… Naquele momento parecia loucura aceitar, mas ter uma loja de roupa já fazia parte das rodas de bate-papo nos encontros da família.

Juntas fizeram a primeira compra de roupas da marca Hering, reformaram o ponto comercial para deixar a loja com uma identidade visual marcante e diferenciada.

Escolheram o nome da loja – MAGGIE – que é a junção do nome Marina Reggiane. E logo providenciaram o registro da marca MAGGIE junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

No dia 12 de novembro de 2013 inauguraram a loja com um coquetel para família e amigos, e foram à luta! E o trabalho nos dois primeiros anos foi maior do que poderiam imaginar. Elas sabiam que não adiantaria ficar de braços cruzados, então investiram em cursos, especializações e novidades. Sem ter medo, caminharam unidas e com uma visão de que tudo daria certo no seu tempo.

Os anos se passaram e com muita determinação e estudo, elas se fortaleceram e entenderam melhor do mercado. E certamente, o grande diferencial foram as redes sociais, que sempre são uma grande aliada ao negócio.

Ao final de 2017, a Maggie foi escolhida pelo SEBRAE como um dos cases de sucesso no programa de inovação e assim, as meninas tiveram a oportunidade de participar do seminário e roda de debates com o empresário Robinson Shiba (empreendedor e fundador da franquia China in Box). Foi um dia inesquecível e de muito aprendizado!

Em 2018, mais preparadas e experientes, criaram o curso de mídia social chamado “Criatividade no Instagram”, com o objetivo de capacitar empreendedores e pessoas comuns para o mercado digital. O trabalho no Instagram, em especial, foi alvo de muitos elogios nos anos anteriores, e daí surgiu a idéia de ajudar a todos que queriam também se destacar. Até o momento, já formaram sete turmas do curso e com isso, capacitaram mais de 350 empreendedores somente na região do Vale do Aço.

Nesse mesmo ano foram presenteadas pelo SEBRAE/MG com uma matéria no site G1 contando a história da loja. Para ler a matéria completa clique AQUI.

Mãe, to na Globo!!!

 

E a última novidade foi que criaram um perfil no Instagram @timedamaggie para compartilhar conhecimentos, dicas de conteúdos sobre o trabalho no Instagram e sobre empreendedorismo.

Gostaram de conhecer um resumão da nossa jornada como fundadoras da Maggie?!

Agora vocês já entenderam que a Maggie não é só uma loja de roupa… ela é o NOSSO MUNDO! E que estará sempre de portas abertas para receber vocês, novos parceiros e novas idéias! E o mais importante: nós acreditamos no poder de compartilhar o conhecimento, por isso estamos diariamente conectadas  com vocês no nosso instagram @amomaggie, com muito prazer, falando um pouquinho da nossa visão sobre o universo feminino e da moda!

O site é mais um passo que damos na nossa jornada de empreendedoras, para levar nosso carinho em forma de roupa para mais lugares, atendendo vocês com toda excelência e qualidade que merecem!

Somos mentes inquietas e esse é mais um desafio que está só começando…

Ah, e antes que me esqueça… podem nos chamar de “As meninas da Maggie”!

Um forte abraço,

Marina & Pauline